ACEBP - Histórico

Mais de meio século de lutas e vitórias

Ao completar 50 anos (em fevereiro de 2004), a Associação Comercial e Empresarial de Barra do Piraí - ACEBP, continuava empenhada em complementar um processo de modernização e metas a serem atingidas, iniciado em administrações anteriores. A quase total informatização de seus principais serviços, a aquisição de novos equipamentos, disponibilização de cursos e novas tecnologias, assim como as reformas em sua sede. Este é o início de um processo interativo com empresários e a própria comunidade barrense.

Fundação: 5 de fevereiro de 1954

Objetivos: A ACEBP foi concebida para agregar e representar uma operante e significativa parcela da sociedade barrense: os comerciantes (um dos mais fortes setores econômicos de Barra do Piraí)

Perfil: A ACEBP disponibiliza hoje dezenas de tipos de serviços para a comunidade e representa cerca de 90% da classe dos comerciantes no centro da cidade

Presidentes: A ACEBP está com o seu oitavo presidente desde sua fundação. Conheça todos os nomes que lideraram a entidade e a composição de suas diretorias visitando nossa galeria abaixo.

ACIBP - O início

A reunião de fundação da Associação Comercial e Industrial de Barra do Piraí foi realizada na sede social do Barra Tênis Clube, no dia 5/2/1954. Por aclamação o Sr Jacob Spiegner foi indicado para dirigir os trabalhos. O Sr Jacob Spiegner convidou para compor a mesa o Sr Délio Barbosa Nóbrega, representante da firma Otávio Scapin para secretariar a reunião. O Sr Edmundo Martuscello propôs a nomeação de uma diretoria provisória. O Sr José Eugênio Mexas indicou os seguintes nomes: - Presidente: Jacob Spiegner - Secretário: Franciscco Cariello - Tesoureiro: Constantino Fernandes Rebello - Vogais: Edmundo Martuscello e Henrique Ayres.

ACIBP torna-se ACEBP

Em 2002 a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) trocou o Industrial pelo Empresarial e determinou a todas as Federações que tivessem o mesmo procedimento. Desta maneira a Faciarj (Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agro-Pastoris do estado do Rio de Janeiro) transformou-se em Facerj (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro). As Federações repassaram a alteração para as Associações. Foi por este motivo que a ACIBP transformou-se em ACEBP. A medida, além de uniformizar o nome das Associações, possibilitou que o quadro de associados se tornasse mais abrangente. Todos os empreendedores podem associar-se 'a ACEBP. Entre os nossos sócios temos escritórios de contabilidade, instituições financeiras, escolas, clínicas, hospitais, hotéis, motéis, postos de gasolina, restaurantes, cooperativas e prestadores de serviço. Em nosso quadro social há um lugar para você. Venha juntar-se a nós. São mais de 50 anos lutando por você e por Barra do Piraí. Somos a maior força empresarial de nossa região.

PRESIDENTES

Jacob

Spiegner

1954 a 1958

Júlio

Hadju

1958 a 1966

José Fucciolo Sabino

1966 a 1985

Nelson

Teixeira

1985 a 1986

Adair

Barbosa

1986 a 1996

Altair

Corrêa

1996 a 1998

Gedeon José Pereira

1998 a 2002

2006 a 2008

Orlando Pimentel

2002 a 2006

Joesil

Portella

2008 a 2010

Sidney

Cukier

2010 a 2012

Wagner

Aiex

2012 a Atual

Endereço:

Rua Gov. Portela, 25 - 1º andar - Centro

Barra do Piraí - Rio de Janeiro

Telefone:

(24) 2447-3000

Assine a nossa newsletter

Receba notícias da ACEBP

© 2016 . Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Sálvio Bhering

Submitting Form...

Submission error.

Form received.